Interiores: transformando ambientes

Dicas para tornar o ambiente de trabalho mais confortável, produtivo e funcional para o seu time.

Não existe passe de mágica, mas a arquitetura tem se destacado pelo papel de transformar ambientes, inclusive os escritórios.

Essas mudanças nos espaços, conduzidas por arquitetos especializados e designers de interiores, levam em consideração uma série de fatores e nós vamos abordar alguns deles no artigo de hoje!

Criatividade sem limites

Não existem limites para renovar. Assim, os especialistas “criam escritórios” em fábricas, hotéis, shoppings, hospitais, escolas, condomínios, restaurantes, aeroportos etc.

Isso reforça a ideia de que qualquer espaço pode ser adaptado para melhor atender as necessidades daqueles compartilham do ambiente. Para isso, os projetos consideram a racionalização do uso dos espaços, a tecnologia, a preocupação com o bem-estar dos funcionários e os custos e manutenção.

O papel do mobiliário nessa mudança

O mobiliário corporativo também passa por transformações constantes e isso tem tudo a ver com a nova forma de pensar escritórios. Para ajudar a eliminar a monotonia e aumentar a funcionalidade, hoje encontramos móveis com diversas utilidades e com uma estética totalmente diferenciada.

Assim, muitas vezes é nos detalhes que uma composição pode alegrar o ambiente e tornar o espaço “a cara” da empresa.

Cores e formas imprimem layout mais disruptivo para empresas de tecnologia. Foto: Pexels

A preocupação dos fabricantes com a questão individual de cada ser humano, também evoluiu. Isso tem influenciado no estilo, no design e na arquitetura dos ambientes de trabalho.

Outra novidade é a integração do mobiliário residencial, que vem aparecendo com força nos escritórios, para oferecer o do ambiente doméstico aos espaços corporativos. O home office é o grande responsável por essa influência nos móveis.

Outras mudanças importantes

Além do mobiliário corporativo funcional e moderno, outras estratégias estão integrando os projetos para transformar locais de trabalho em ambientes mais acolhedores. Veja algumas delas a seguir. 

Ergonomia 

Os escritórios são criados e implantados dentro dos conceitos mais atuais de ergonomia e integração. Isso busca assegurar conforto e saúde oferecendo condições adequadas para o desempenho de trabalhos.

Personalidade

A sua ideia é deixar clara a identidade e personalidade da empresa? Então contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores é a opção certa para você. 

O cuidado com os projetos comerciais e corporativos faz com que os funcionários e clientes tenham a impressão imediata de alguns objetivos da empresa. Por exemplo, a transparência no desenvolvimento de suas atividades e o uso de tecnologia na prestação de serviços.

Afinal, os projetos, os materiais e cores empregados nele buscam refletir essa “personalidade empresarial”.

Divulgação

Além de revistas impressas, a arquitetura de interiores cresceu também na internet! Por isso, há uma grande variedade de sites de arquitetos especializados, empresas que fabricam móveis planejados, até anuário indicando projetos, fornecedores e construtoras.

Uma das novidades do mercado de Mobiliário Corporativo é o nosso marketplace.

No Buy Office você encontra o que há de mais moderno e ergonômico em móveis comerciais e corporativos para compor seus projetos. 


Acesse: buyoffice.com.br

Você também pode gostar: